Assistência Social - Data: 3 de julho de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social faz encerramento dos cursos do Programa de Qualificação Profissional

Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu o encerramento do Programa de Qualificação Profissional promovido pela Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata. O evento, que foi uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), foi realizado na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade.

O programa contou com cerca de 40 alunos, que tiveram aulas durante três meses. As aulas foram ministradas todas as quartas-feiras, na Joaquim Nabuco. Nelas foram ministrados três módulos, abordando oficinas com temas, como: “Desenvolvimento e Expressão Verbal” e “Autoconfiança”, entre outros.

De acordo com a coordenadora de cursos da pasta, Juliana Gonzaga, a parceria foi um sucesso e a gestão vem buscando profissionalizar os jovens do município para o mercado de trabalho. “O curso teve uma procura muito grande. Fizemos uma parceria com o CIEE e ofertamos cursos que vão servir aos alunos para o mercado de trabalho”, destacou.