Assistência Social - Data: 21 de março de 2019

Assistência Social entrega alimentos perecíveis a famílias de baixa renda

Página Inicial » Assistência Social » Assistência Social entrega alimentos perecíveis a famílias de baixa renda

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de 2.236 quilos de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Inicialmente 100 famílias, foram referendadas pela Assistência Social do município e receberam os alimentos, na tarde da última quarta-feira (20). Os produtos: abacaxi, macaxeira, batata doce, banana, banana-comprida e maracujá, foram entregues pela Associação de Agricultores Rurais, do Engenho Concórdia.

Segundo a secretária de Assistência Social Kely Morgana, os alimentos fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura, Conab e a associação. “A Conab faz a compra dos alimentos da associação, os agricultores entregam na Assistência Social, e nós distribuímos gratuitamente as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastras em nossos programas”, frisou Kely.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Pereira Júnior, adiantou que à distribuição, que iniciou este mês, será ampliada para mais famílias em abril. “O programa além de incentivar a Agricultura Familiar, garante uma boa nutrição as famílias assistidas no município, pois nossos agricultores conseguem escoar os seus produtos, vendendo suas mercadorias, aumentando a renda e, as famílias atendidas recebem comida saudável em suas mesas”, ponderou o prefeito.