Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata-PE A capital do Pau-Brasil.

Saúde realiza visitas médicas domiciliares

Agentes de saúde, enfermeiras e médico realizam o atendimento

Para melhor comodidade e segurança dos são-lourencenses acamados, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, formadas por agentes comunitários de saúde, enfermeiras e médicos, realizam visitas domiciliares semanalmente aos moradores que possuem dificuldades de locomoção e não podem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Segundo a enfermeira do Posto de Saúde de Chã da Tábua, Andréa de Oliveira, as visitas são realizadas semanalmente. “Pelo menos uma vez por semana nós vamos até as residências, pois muitas pessoas não possuem condições físicas para ir até o posto de saúde. Durante a visita nós avaliamos o estado de saúde do paciente e solicitamos um médico para realizar os procedimentos na própria casa”, explicou.

As visitas são agendadas por meio dos agentes de saúde, ao verificarem as limitações dos pacientes, com o objetivo de promover um atendimento médico mais tranquilo e garantindo o bem-estar dos munícipes.

Olá, deixe seu comentário para Saúde realiza visitas médicas domiciliares

Enviando Comentário Fechar :/