Página Inicial » Cultura » Prefeitura leva artesãos de São Lourenço da Mata à Fenearte

Prefeitura leva artesãos de São Lourenço da Mata à Fenearte

Em: Cultura - Data: 28 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa
Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

Com o objetivo de promover a cultura do município e divulgar as manifestações artísticas locais, a Prefeitura de São Lourenço da Mata patrocinará os artesãos são-lourencenses que participarão da 19º edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a partir do dia 4 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

“Pelo segundo ano consecutivo vamos conduzir os artesãos de São Lourenço da Mata à Fenearte, um momento de extrema importância devido à grandiosidade da feira, que atrai pessoas de todo mundo. É uma oportunidade de valorização dos nossos artistas e de popularizar a arte da nossa gente”, ressaltou o prefeito Bruno Pereira.

Em 12 dias de feira, 20 artesãos são-lourencenses dos segmentos de cerâmicas, argilas, crochês, madeiras, customização de roupas, entre outros, irão apresentar seus produtos num estande oferecido pela prefeitura, a fim de valorizar e manter a tradição e incentivar o crescimento do artesanato local.

“Essa é mais uma oportunidade para incentivarmos os artesãos do nosso município, que se dedicam a promover São Lourenço da Mata através de sua arte, mostrarem seus trabalhos a pessoas de todo mundo, impulsionando as vendas dos produtos, que são feitos com muito carinho e dedicação”, explicou o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Jairo Chaves.

A Fenearte, considerada a maior feira de artesanato da América Latina, será realizada no Centro de Convenções, em Olinda, começa no dia 4 de julho e segue até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h e nos fins de semana das 10h às 22h. O stand de São Lourenço está localizado na rua 12, número 312. O Urso Branco Cangaçá, importante movimento artístico do município, representará São Lourenço da Mata se apresentando na feira no dia 6 de julho, a partir das 18h, lavando ao público presente uma amostra da riqueza da cultura da município.

19ª FENEARTE

DATA: de 4 a 15 de julho
LOCAL: Centro de Convenções de Pernambuco, Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda
HORA: De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, sábados e domingos, das 10h às 22h