Página Inicial » Cultura » Artesãos do município se cadastram no Programa de Artesanato Brasileiro

Artesãos do município se cadastram no Programa de Artesanato Brasileiro

Em: Cultura - Data: 25 de Janeiro de 2018
Por Cynthia Barbosa
Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de São Lourenço da Mata através da Diretoria de Cultura, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), SEBRAE, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), promoveu, na Faculdade Joaquim Nabuco, o cadastro dos artesãos do município.
Com o cadastro no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), os artesãos têm direito a Carteira do Artesão, válida em todo país, que garante diversos benefícios, como isenção de ICMS para emissão de nota fiscal, microcrédito com taxas menores para quem deseja investir em negócio próprio, descontos na compra de estandes em feiras promovidas pelo Governo do Estado, entre outros.
Durante a inscrição, os artesãos confeccionaram suas peças e apresentaram aos avaliadores, para atestar seu conhecimento na técnica artesanal escolhida. Durante todo o dia foram cadastrados 35 artesãos em diversas técnicas, como crochê, confecção em fibras de dendê, entre outras.
Foto: Victor Patrício – SECOM/SLM