Cultura - Data: 6 de janeiro de 2020

Página Inicial » Cultura » Após resultado de concurso, secretário juvenil de Cultura, Esportes e Juventude inicia trabalhos

O estudante Paulo Victor Gomes Amorim, de 16 anos, é o ganhador do Concurso Secretário Juvenil de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço da Mata. A Prefeitura abriu inscrições para o concurso no mês de novembro do ano passado e, após a realização das duas etapas: redação e entrevista, Paulo Victor foi escolhido para representar a pasta como secretário juvenil.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude do município, Toinho Mendes, a seleção teve o intuito de incentivar a participação dos jovens da cidade na construção das políticas públicas, despertando melhor sua percepção e interesse na cultura e esporte local. “Buscamos o engajamento dos alunos de faixa etária entre 14 a 18 anos, tanto das escolas particulares como públicas de São Lourenço da Mata, para isso, contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação”, explicou Toinho.

Paulo Victor, que já tomou posse como primeiro secretário juvenil, está vivenciando a construção das políticas públicas e criará projetos, juntamente com a gestão municipal, em prol da juventude. Ao ser entrevistado, o jovem não escondeu sua satisfação em desempenhar a função. “É uma experiência única! Minha família estar muito orgulhosa e espero fazer o melhor que estiver ao meu alcance para realizar um bom trabalho. Estou muito feliz pela oportunidade para desenvolver projetos nas áreas de cultura, esportes e juventude para nossos jovens sãolourencenses”, destacou o secretário juvenil.