Infraestrutura - Data: 24 de abril de 2020

Após obra da Prefeitura, moradores dos bairros do Caiará e Nova Tiúma não sofrem mais com alagamentos

Página Inicial » Infraestrutura » Após obra da Prefeitura, moradores dos bairros do Caiará e Nova Tiúma não sofrem mais com alagamentos

Um problema que se arrastava por anos foi resolvido no mês de março com a obra realizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata. Os alagamentos constantes, sempre que chovia, acabaram. A prova foram as chuvas fortes desta sexta-feira (24), que aumentou o nível das águas dos Canais do Caiará e Brejão, e não inundou as comunidades, o que poderia causar risco de vida e perdas de bens materiais aos moradores da localidade.

O prefeito Bruno Pereira explicou que a obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura da cidade, por meio da Operação Inverno, que faz ações preventivas ao logo do ano, antes do período das chuvas. “No mês de março, realizamos o alinhamento, alargamento e o aprofundamento em um trecho de 300 metros de extensão no Canal do Caiará. O serviço realizou o aprofundamento de 2 metros do canal; terraplanagem em sua curva, que passa a ser linear; e alargamento do curso do rio, de 1,5 m² para 6 m², evitando o alagamento das pontes dos bairros e o retorno da água para as casas dos moradores durante o período de chuvas”, explicou Bruno.

Ainda segundo o prefeito, outros bairros foram beneficiados com a obra. “O canal do Brejão é um dos que também receberam limpeza e aprofundamento, e está ligado ao canal do Caiará. Esses serviços foram uma grande obra às comunidades; além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, que podem agora dormir em paz e com tranquilidade sabendo que não há mais risco”, disse Bruno.