Saúde - Data: 21 de outubro de 2019

Após Dia D, São Lourenço da Mata ultrapassa meta de vacinação contra o sarampo

Página Inicial » Saúde » Após Dia D, São Lourenço da Mata ultrapassa meta de vacinação contra o sarampo

No último sábado (19), foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou da campanha e garantiu não apenas a meta de 95% da população imunizada, como ultrapassou o objetivo estabelecido pelo Governo Federal.

No município, todos os 18 postos de saúde estavam abertos para atender a população. Ao todo, foram vacinadas 86 crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos com a tríplice viral, que foi o público-alvo da campanha. Com isso, São Lourenço da Mata atingiu 98% da cobertura vacinal contra o sarampo, ultrapassando a meta de 95% estabelecida pelo ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal Imunização (PMI), Flávia Nunes, foi feito um planejamento de prevenção desde o mês de agosto. “Realizamos um plano para que pudéssemos prevenir casos de sarampo na nossa cidade, e com muito trabalho, já ultrapassamos a meta que foi estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse a coordenadora.