São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Sem Categoria » Alunos de São Lourenço da Mata são premiados nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica e Astronomia

Alunos de São Lourenço da Mata são premiados nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica e Astronomia

Em: Sem Categoria - Data: 13 de dezembro de 2017

Os alunos de São Lourenço da Mata, José Jailson, do 3º ano do ensino médio e Flávio Martins, do 1º ano, ambos alunos da Escola Estadual EREN Conde Corrêa de Araújo, localizada na Vila do Reinado, foram premiados nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica e Astronomia. O estudante Jailson conquistou a medalha de bronze na competição de astronomia, já Flávio, recebeu o certificado de honra ao mérito, por participar da disputa de robótica, na modalidade teórica.

Para o professor e orientador dos estudantes, Braz Júnior, o resultado foi mais que merecido. “Nos esforçamos muito para conseguir instruir os estudantes da melhor maneira possível. Durante as competições, fizemos grupos de estudos, atividades e exercícios para acompanhar os alunos de perto em cada fase. É importante para o município ter essas atividades sendo realizadas na unidade escolar. Os estudantes estão de parabéns pelo resultado conquistado”, ressaltou o professor.

O estudante medalhista, José Jailson, sentiu-se realizado com a conquista acadêmica alcançada. “Me dediquei bastante, estudei e fiz o melhor para poder trazer para São Lourenço da Mata essa honraria na premiação nacional. Sempre gostei do conteúdo eletrônico, e agora que a escola oferece essa aprendizagem aqui no município, vou me esforçar cada vez mais para aprender e enriquecer o meu intelecto. Agradeço ao meu professor e todos que fazem parte da instituição de ensino”, pontuou o estudante.

As Olimpíadas, que estão na 20ª edição, começaram no início do ano letivo, e terminaram em junho. O resultado foi divulgado no começo deste mês. Já a cerimônia de premiação foi realizada, nesta quarta-feira (13), no município, no colégio dos alunos, com a presença dos gestores da unidade de ensino, alunos, professores, e os secretários municipais Fábio Júnior (Governo) e Silvana Alves (Educação).

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou