Adesma - Data: 6 de junho de 2019

Alunos de São Lourenço da Mata participam de Palestra sobre Poluição Sonora

Página Inicial » Adesma » Alunos de São Lourenço da Mata participam de Palestra sobre Poluição Sonora

Dando continuidade as atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, na manhã desta quarta-feira (06), na Escola Técnica Governador Eduardo Campos, a palestra “Poluição Sonora”. O debate, que teve como palestrante o engenheiro florestal e professor, Everson Batista, reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, que lotaram o auditório.

Durante a apresentação, o professor citou três aspectos que caracterizam a poluição sonora. “O barulho afeta o direito do cidadão e envolve as esferas da qualidade urbana, patrimônio cultural e planejamento urbano”, destacou. Ainda de acordo com Everson, o ruído pode prejudicar o sistema auditivo. “O barulho também pode levar a surdez e alterar o comportamento das pessoas causando estresse e alteração no humor”, frisou.

O aluno do 3° ano do Ensino Médio, Breno Gadelha, destacou a importância do debate e disse como a poluição sonora pode prejudicar a vida das pessoas. “Nessa apresentação aprendemos que o Meio Ambiente está ligado a tudo. O ruído impede uma conversa, prejudica o estudo e a concentração”, disse.