Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal tem acesso à cultura

Alunos da Rede Municipal tem acesso à cultura

Em: Educação - Data: 7 de novembro de 2017

Contribuir para transformação social por meio da cultura. Este é um dos objetivos do Projeto Cultura nas Escolas, implantado pela Secretaria Municipal de Educação da Rede de Ensino. O projeto, que iniciou em outubro, já atende cerca de 700 alunos, em sete escolas.

O “Cultura nas Escolas” é monitorado por uma equipe de 15 professores, sob a coordenação do educador Hélio Pessoa. “Os alunos estão tendo a oportunidade de despertar o conhecimento, a criação e a vivência nas diferentes modalidades da arte, formando um cidadão crítico e criativo”, disse Hélio.

Ainda segundo o educador, os estudantes participam das práticas culturais no contra turno. “Um exemplo do trabalho já realizado, são os alunos da oficina de artesanato, que já estão criando a decoração natalina das escolas e da Praça Carlos Wilson, no Centro, com garrafas pet. Quem puder ajudar, pode entregar as garrafas nas escolas participantes ou na Secretaria de Educação”, declarou Hélio.

As práticas são divididas conforme a unidade escolar são elas: Cleto Campelo (Dança), Senador José Ermírio De Moraes – Alunos Especiais (Canto), Inácio Gomes da Silva (Pastoril), Hermínio Moreira Dias (Artesanato Produtivo), Padre João Collignon (Teatro), Ministro Apolônio Sales (Orquestra/Violino) e Fernando Lyra (Circo). Todas as escolas recebem as aulas de orquestra/flauta, violão e artesanato.