Educação - Data: 2 de setembro de 2019

Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino são selecionados para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Na última sexta-feira (30), foi divulgado o resultado dos estudantes selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Ao todo, sete de estudantes do 9° ano, da Rede Municipal de Ensino, foram aprovados para próxima etapa, sendo seis da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales,  e uma aluna da Escola Municipal Rosina Labanca.

O intuito da competição é incentivar os estudantes pelo estudo das ciências naturais, já que a ONC contempla às áreas de Astronomia, Biologia, Física e Química. O programa se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9° ano) do Ensino Fundamental.

De acordo com a gestora da Escola, Gilmara Gomes, o índice dos alunos classificados foi surpreendente. “Estamos muito felizes e surpresos com o resultado. Isso só mostra que a gestão municipal está no caminho certo, investindo e capacitando os professores, o que resulta no desempenho dos estudantes. Os alunos estão de parabéns pelo resultado obtido”, destacou a gestora.

Os estudantes que passaram para a fase final irão realizar a prova no próximo dia 21 de setembro. O resultado com os ganhadores ocorrerá no dia 1° de novembro. Já a premiação da ONC, está programada para acontecer no dia 28 de novembro.