Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem desjejum

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem desjejum

Em: Educação - Data: 30 de novembro de 2017

Ao chegar na escola, pela manhã, os alunos da Rede Municipal de Ensino recebem agora o desjejum. A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a fim de garantir a todo alunado uma melhor qualidade na alimentação, implantou um novo cardápio de merenda nas escolas. O café da manhã, oferecido antes do horário de aula, foi pensado pela equipe de nutricionistas que atende a pasta, e é servido sempre refeições leves, como, frutas, leite, achocolatado, biscoitos, pães e sucos.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Alves, ao assumir a frente da pasta, foi identificada a necessidade de oferecer aos estudantes mais uma refeição no calendário escolar. “Estamos implementando um novo cardápio para a distribuição de merenda, e com isso, a alimentação dos estudantes conta agora com o desjejum, que é servido antes mesmo deles entrarem em sala. Acreditamos que com a medida o rendimento dos estudantes aumentará”, afirmou Silvana.

Concordando com a secretária, Márcia Anízio, coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Hermíno Moreira Dias, a primeira refeição feita na escola é um estímulo para toda classe estudantil. “É fundamental para evitar a evasão dos alunos da escola, ter um cardápio de qualidade servido nas instituições. Os estudantes passam um longo período no ambiente de ensino e aprendizagem, e para isso, é necessário manter sua alimentação estruturada. Além disso, não sabemos muitas vezes as condições desses alunos ao chegarem na escola, se tomaram café, quando foi sua última refeição, e assim, garantimos uma melhor atenção à eles”, enfatizou Márcia.