Educação - Data: 31 de outubro de 2019

Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino participarão de Feira de Ciência e Tecnologia, na África do Sul

Recém-chegados da Colômbia, os alunos Alyne Freitas, Kayo de Carvalho e Gabryelle de Santana, do 9° ano da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales de São Lourenço da Mata foram, agora, selecionados para apresentar o projeto “Geração de Energia Eólica em Áreas Residenciais”, na 40° ESKOM EXPO FOR YOUNG SCIENTISTS, que acontecerá de 24 a 27 de setembro de 2020, na cidade de Boksburg, na África do Sul. A ESKOM tem como objetivo é estimular nos jovens as habilidades de investigação científica e o interesse pela inovação tecnológica e pela busca de soluções para os problemas no país e no mundo.

A exposição é um dos mais tradicionais eventos de estímulo ao protagonismo juvenil de ciência e tecnologia e reúne anualmente os melhores projetos desenvolvidos pelos estudantes sul-africanos e de alguns países que são convidados para participarem do evento. O projeto é uma iniciativa dos Departamentos de Educação e de Ciência e Tecnologia da República da África do Sul e conta com o patrocínio da Intel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

De acordo com a secretária de Educação de São Lourenço da Mata, Lourença França, o convite é um reconhecimento do projeto que foi apresentado também na Colômbia. “Esse convite só reforça a importância e o destaque do projeto que os alunos apresentaram este mês, na cidade de Medellín”, frisou a secretária.

Para a gestora da escola, Gilmara Gomes, o resultado reflete que o trabalho é gratificante e que a educação pública tem potencialidades para alcançar uma premiação tão rica em conhecimento. “Isso mostra que o trabalho dos alunos sob a orientação da professora Manuela foi fantástico. Esse reconhecimento é fruto de toda uma dedicação e comprometimento de todos aqueles que fazem a educação na nossa cidade”, destacou a gestora.