Educação - Data: 19 de agosto de 2019

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Na última sexta-feira (16), seis turmas do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata, participaram da 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A competição tem como objetivo incentivar o interesse pelo estudo das ciências naturais, já que abrange às áreas de Astronomia, Biologia, Física e Química.
A 1ª fase da ONC, que foi realizada de 15 a 17 de agosto em todo País, deverá ter ser resultado divulgado até o dia 25 deste mês. Para a gestora da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, uma das unidades escolares que participaram da Olimpíada, Gilmara Gomes, a participação na ONC proporcionou aos estudantes e professores novas descobertas.
“Os alunos tiveram que resolver 30 questões, no prazo de três horas. Esse momento é muito importante para alunos e professores, já que trocamos experiências com outras escolas, e também serviu como estímulo para as áreas de estudo e para outras competições, uma vez que muitos jovens procuram aprofundar os temas devido com a competição”, destacou gestora.