Educação - Data: 30 de setembro de 2019

Página Inicial » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da 2ª etapa da Olimpíada de Matemática

No último sábado (28), cerca de 250 alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de São Lourenço da Mata, participaram da 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos realizaram a prova nas escolas Estaduais Conde Pereira Carneiro e Conde Correia de Araújo.

O objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática, identificando talentos na área e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. A Olimpíada foi criada em 2005 e é considerada a maior competição do mundo. A divulgação dos premiados este ano acontecerá no dia 03 de dezembro.

De acordo com a secretária de Educação de São Lourenço da Mata, Lourença Muniz, a OBMEP é uma importante competição e, a gestão municipal tem uma preocupação muito grande no aperfeiçoamento de professores e alunos. “A gestão tem buscado incentivar o preparar tanto os professores como os alunos nas mais diversas competições, contribuindo tanto para a valorização do professor como a do aluno”, destacou a secretária.