Educação - Data: 12 de agosto de 2019

Página Inicial » Educação » Aluno da Escola Ermírio de Moraes é o ganhador do concurso de Redação Lia de Itamaracá

Na tarde da última sexta-feira (9), foi realizado o Concurso de Redação “Lia de Itamaracá e a nossa ciranda”. O concurso aconteceu na Praça do Canhão, no Centro da cidade e fez parte da programação do Festival Agosto Cultural (FAC), elaborado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte e Juventude.

Uma equipe avaliou as redações dos alunos do 9° ano da Rede Municipal de Ensino que participaram do concurso. O objetivo foi prestar uma homenagem à cantora e compositora Lia de Itamaracá, que foi a grande homenageada este ano do FAC, além de motivar os alunos na questão da leitura e escrita.

O ganhador do concurso foi o aluno João Carlos Bezerra, estudante da Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes, localizada no bairro de Tiúma. O tema da redação vencedora foi: “De Itamaracá para o mundo: Lia e sua Ciranda”.

De acordo com o diretor de Ensino e Formação Continuada, da secretaria Municipal de Educação, Jean Martins, o objetivo do concurso foi agregar conhecimentos da escrita e redação com a cultura. “A nossa pretensão foi a integração entre a escrita e a leitura com a cultura da cidade, festejando esse momento único”, destacou o diretor.