Educação - Data: 12 de setembro de 2019

Alunas do Colégio Municipal enchem de orgulho São Lourenço da Mata

Página Inicial » Educação » Alunas do Colégio Municipal enchem de orgulho São Lourenço da Mata

As alunas Luíza Xavier e Maria Eduarda encheram de orgulho os são-lourencenses. Luíza foi uma das alunas selecionadas para a próxima etapa da Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa; já Eduarda, ficou com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado de 6 a 7 de setembro, no município de Igarassu.

Luíza, aluna do 9º ano, em seu texto enalteceu as belezas arquitetônicas, naturais e culturais do município de São Lourenço da Mata. Com uma linguagem criativa e poética, a cidade foi descrita com o sentimento de orgulho e pertencimento. De acordo com a aluna, o resultado foi uma surpresa. “Fiquei surpresa quando soube que fui classificada. Desde os 7 anos que leio e também gosto muito de escrever. Espero chegar até a final da competição”, frisou a aluna.

Já para a taekwondista, Maria Eduarda, a conquista da medalha de bronze foi um momento de orgulho, principalmente porque a competição reuniu cerca de mil atletas de 19 estados. “Fiquei muito feliz com o resultado que conquistei. Estou treinando faz pouco tempo. Espero representar a minha cidade em outras competições e conquistar muitas outras medalhas”, disse a atleta.

De acordo com a gestora da Escola, Gilmara Gomes, a Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa tem como objetivo melhorar o ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, e o Colégio Municipal busca desenvolver a autonomia da leitura e escrita dos alunos em sala de aula. “Promovemos a liberdade de comunicação e expressão através da produção textual, tendo em vista o teor da cultura e identidade presente nos textos dos nossos estudantes”, ressaltou a gestora, que também parabenizou a taekwondista. “Nossa escola também incentiva a participação dos nossos alunos em atividades esportivas, para tal, desenvolvemos diversas atividades de desporto”, ressaltou a gestora.