Educação - Data: 17 de junho de 2019

Página Inicial » Educação » Aluna da Escola Municipal Rosina Labanca representará município na etapa estadual do concurso “Ler Bem”

A aluna da Escola Municipal Rosina Labanca, Evely Maria dos Santos, de 9 anos, foi a grande vencedora do concurso “Ler Bem”, em São Lourenço da Mata. A etapa municipal, promovida pela Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), foi realizada nesta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores. O concurso teve como objetivo despertar o prazer da leitura, enriquecer o vocabulário e estimular a produção de textos dos alunos.

A secretária de Educação, Lourença França, parabenizou os alunos. “Tivemos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, com até 10 anos de idade, de 17 escolas participando, que foram avaliados por uma mesa composta por professores da rede municipal de ensino, nos quesitos: de interpretação do texto, dicção e fonema. Para nós é um orgulho ver resultados como este, que mostram como nossa gestão está no caminho certo”, explicou.

Evely concorreu com outros 17 alunos, e irá representar São Lourenço da Mata na etapa estadual do concurso, que ocorrerá em agosto, na capital pernambucana, Recife. A aluna ganhou, assim como os demais participantes, medalha e um kit contendo livros infantis, lápis de cor e hidrocor. “A leitura me deixa feliz. Eu adoro ler, principalmente historinhas infantis. Tenho esse hábito desde os quatro anos. Minha mãe também tem muito orgulho de mim”, destacou a aluna.

As outras duas finalistas foram a aluna, Pâmela Letícia da Silva, da Escola Municipal Senador Ermírio de Moraes, que ficou com o 2º lugar; e Jullya Kaylane Gomes, estudante da Escola Municipal Santa Rosa, que ficou com a 3ª colocação.