Governo - Data: 16 de maio de 2018

Agricultura familiar é pauta de encontro com sindicato

Página Inicial » Governo » Agricultura familiar é pauta de encontro com sindicato

Da Secretaria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira 16, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares de São Lourenço da Mata, no Centro da cidade, discutiu os rumos da parceria entre os trabalhadores e a Prefeitura Municipal no que diz respeito à economia solidária.

Na pauta do encontro, foram tema central os convênios firmados entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional e o Ministério do Trabalho, que tratam do estímulo ao cooperativismo em diversas atividades, mas com ênfase na atividade rural familiar.

Reunião tratou de incentivos à agricultura familiar em São Lourenço da Mata

Contando com a participação do presidente do sindicato, Mário Luiz, a reunião ainda registrou a presença de representantes da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio ambiente e Agricultura (Adesma). “Estamos avançando rumo a um modelo de sucesso, comprovado em todo o País. É mais que importante que os agricultores conheçam, sugiram e participem ativamente desse processo”, afirmou a secretária Vanessa Costa.