Adesma - Data: 18 de março de 2020

Agricultores de São Lourenço da Mata recebem novos equipamentos

Página Inicial » Adesma » Agricultores de São Lourenço da Mata recebem novos equipamentos

Os agricultores do Engenho Concórdia, localizado na zona rural no município, receberam, na última terça-feira (18), novos maquinários agrícolas para fortalecimento dos trabalhos realizados pelas famílias, que residem no assentamento. Foram liberados, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho (DEM), os equipamentos: trator, sulcador, armador, plantador e carreta agrícola, que ficarão sob responsabilidade da Associação de Agricultores. Parte das produções dos assentamentos é escoada para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata.

O prefeito Bruno Pereira ressaltou a importância de estímulos para a agricultura do município. “São mais de 15 assentamentos na cidade, que juntos contam mais de 1.400 famílias. A agricultura familiar, que auxilia na nossa economia, é muito importante e necessita deste olhar externo, de parcerias firmadas, para que cresça cada vez mais. Além da participação nas feiras, onde os mesmos ganham parte de seu sustento. Bem como, as produções das famílias ajudam outras, em situação de vulnerabilidade, por meio do PAA. É essa rede de auxílio que buscamos perpetuar em São Lourenço da Mata”, pontuou o chefe do Executivo.

O vereador Manga (PSB) foi um dos parlamentares requisitantes da emenda, que trouxe as máquinas para o município. Para ele, os equipamentos ajudarão ainda mais os produtores rurais. “A produção dos agricultores melhora a economia da cidade, ajudando nesta área. Os agricultores precisam desses incentivos para que eles possam continuar com o trabalho de produção, garantindo mais facilidade no plantio e colheita”, ressaltou o parlamentar.