Adesma - Data: 20 de agosto de 2019

Adesma implanta horta comunitária no Sesc Ler São Lourenço da Mata

Página Inicial » Adesma » Adesma implanta horta comunitária no Sesc Ler São Lourenço da Mata

Nesta terça-feira (20), a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma) implantou uma horta comunitária no Sesc Ler São Lourenço da Mata, que fica no bairro de Tiúma. O objetivo da horta é conscientizar os moradores da localidade a produzirem seu próprio alimento sem uso de agrotóxico e de uma maneira sustentável. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc, que comprou as mudas para o plantio.

De acordo com o diretor da Adesma, Gerson Vicente, foram plantadas rúculas, alface, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, cenoura, e tomate, entre outras hortaliças. “Dentro de 35 dias as mudas plantadas já estarão prontas para o consumo. Com a iniciativa, temos o intuito de envolver a comunidade nessa ação, além dos produtores rurais, que ajudarão no preparo da terra”, frisou o diretor.

Ainda segundo Gerson, o projeto será estendido posteriormente para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Vamos apresentar o projeto da horta nas escolas de São Lourenço da Mata, para que a comunidade escolar também possa ter acesso a uma alimentação saudável”, frisou o diretor.