Educação - Data: 13 de fevereiro de 2020

Acolhida de professores da rede municipal marca o início do ano letivo

Página Inicial » Educação » Acolhida de professores da rede municipal marca o início do ano letivo

Visando um ano letivo integrado com a educação municipal, ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), na Comunidade Obra de Maria, a 1ª reunião com gestores, coordenadores e professores efetivos da rede municipal de ensino. O encontro, que participaram 250 profissionais da educação de 43 escolas do município, teve como objetivo saudar os colaboradores e prepará-los para o início das aulas. A reunião contou com a participação do prefeito Bruno Pereira, dos secretários municipais: Lourença Muniz (Educação), Antônio Mendes (Cultura, Esporte e Juventude) e Carmem Lúcia Ferraz (Secretaria Especial da Mulher); além da Orquestra Criança Cidadã, que deu as boas-vindas aos participantes.

O prefeito Bruno Pereira prestigiou o evento e desejou um ano letivo de sucesso a todos. “É muito importante esse evento porque começamos a mostrar aos servidores da rede municipal que podemos trabalhar em conjunto, e fazer um trabalho muito bom esse ano”, disse o chefe do Executivo.

As palestras com os convidados trouxeram motivação para os profissionais da educação. O professor Adalberto Teles falou sobre o futuro dos professores. Já o Deputado Estadual Paulo Dutra, trouxe o tema “Educação como inspiração para transformação e consolidação de valores”; além de ressaltar sobre a importância de realizar a acolhida com os profissionais. “É sempre bom antes do início do ano letivo reunir os professores para rever suas práticas e seu dia a dia, como vão trabalhar com os alunos. Sinto-me muito feliz em estar aqui e falar um pouco da minha experiência e colaborar com a educação do município do nosso Estado, que a gente quer que seja o melhor do País”, frisou o deputado.

Marcílio Genthil, gestor da escola Prefeito Amaro Alves de Souza, localizada em Chã da Tábua, comentou que este primeiro encontro com a rede municipal de educação renovou e trouxe melhores perspectivas para o ano que se segue. “Todos sabemos da importância da educação para a sociedade, e você ver o comprometimento do Prefeito Bruno Pereira, da Secretaria de Educação e de toda equipe, e isso, é muito gratificante! Eles trouxeram uma manhã agradável e palestras incríveis, elevando cada vez mais nossa autoestima para colocarmos a ‘mão na massa’ e fazer a educação de nossa cidade cada dia melhor”, explicou o gestor.