Página Inicial » Esporte e Lazer » Ação Criança oferecerá aulas gratuitas de judô aos estudantes

Ação Criança oferecerá aulas gratuitas de judô aos estudantes

Em: Esporte e Lazer - Data: 1 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício

Com intuito de incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento de habilidades motoras, concentração e disciplina, a Prefeitura de São Lourenço da Mata inicia nesta segunda-feira 4, na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, o projeto Ação Criança – pioneiro em Pernambuco, que irá promover aulas gratuitas de judô para 50 estudantes das escolas municipais.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, o projeto ajudará na formação social dos são-lourencenses.”O objetivo do Ação Criança é utilizar o judô e seus benefícios, disciplina e concentração como aprendizado aos estudantes de São Lourenço da Mata, incentivando o senso de responsabilidade e inclusão social das nossas crianças e jovens​ de uma forma recreativa​”, ​ressaltou​.

O Ação Criança atenderá inicialmente 50 crianças e jovens, dos 4 a 15 anos, que serão divididos de acordo com a faixa etária. As aulas acontecerão duas vezes por semana, no dojô – local onde são realizados os treinos das artes marciais japonesas – adaptado numa sala, exclusivamente para a realização das práticas esportivas, seguindo os métodos tradicionais do judô. Além disso, todos os estudantes irão receber quimonos, peça de vestuário fundamental para o treinamento do esporte.

​​De acordo com o professor Anderson Leão, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto no município, o esporte irá proporcionar uma vivência singular aos estudantes. “O judô tem um propósito muito importante, tanto no aspecto educacional, através do desenvolvimento de competências como a disciplina e respeito; como no comportamento familiar”, explicou.