Educação - Data: 4 de abril de 2019

Página Inicial » Educação » A Secretaria de Educação promove formação continuada para professores da Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, esta semana, o Ciclo de Formação Continuada para Professores. Os encontros estão sendo realizados para cerca de 170 docentes dos anos finais, das diferentes áreas de conhecimento. Para os encontros, a Diretoria de Ensino e Formação Continuada convidou professores-formadores filhos de São Lourenço da Mata, e em parceria com Secretaria de Educação do Estado convidou formadores da Gerência Metropolitana Sul.

Para o diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean Martins, o objetivo da formação é planejar ações didático-metodológicas visando processos de ensino e de aprendizagem mais significativos para os estudantes. “Queremos promover uma melhor qualidade na educação da Rede Municipal de Ensino, respeitando as particularidades de nosso município. Por isso, este momento de formação é uma oportunidade para que nossos professores tenham as ferramentas e o suporte necessários para uma melhor atuação em sala de aula”, afirmou Jean.

Esta semana foram ministradas as formações para os professores que ministram aulas de ciências, matemática, história e geografia. “Tivemos como mediadores os professores Cláudio Cabral, que é doutorando pela UFPE e veio ministrar a formação em História e Geografia, direcionando a abordagem às Propostas Pedagógicas para o ensino a partir da realidade local. Já em Matemática tivemos o professor João Barbosa, mestrando do ensino de Ciências e Matemática, pela UFRPE, que abordou novas temáticas no ensino da matemática. Para a formação dos professores de Ciências contamos com a colaboração e organização efetiva das professoras-formadoras, Climéria Beserra, Leíde Germana e Sandra Silva, que trabalharam a aplicabilidade das metodologias ativas na sala de aula”, detalhou o diretor.

Já a coordenadora municipal dos Anos Finais, Isis Borba, pontuou que as formações para os demais professores dos Anos Finais seguem na próxima semana, visando atender as necessidades formativas dos professores da rede.