Página Inicial » Cultura » ​Artesãos são-lourencenses batem recorde de vendas na Fenearte

​Artesãos são-lourencenses batem recorde de vendas na Fenearte

Em: Cultura - Data: 19 de julho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A participação dos artesãos são-lourencenses na 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), maior feira de artesanato da América Latina, realizada no Centro de Convenções, em Olinda, foi marcada pelo recorde de público e de vendas. Durante os 12 dias de feira, 22 artistas locais exibiram seus produtos para ​um público de ​mais de 300 mil pessoas de diversos países.

“Mais uma vez nossos artesãos brilharam na Fenearte. Foram 12 dias de evento, um verdadeiro sucesso, pois grande parte dos artistas venderam seus produtos antes mesmo de terminar a feira, provando que São Lourenço da Mata têm ótimos produtores de cultura e arte”, explicou o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Jairo Chaves.

Além dos ​artistas ​que exibiram ​suas peças, nos segmentos de cerâmicas, argilas, crochês, madeiras, customização de roupas, entre outros, São Lourenço da Mata levou também o Urso Branco Cangaçá, importante manifestação cultural do município, que se apresentou no terceiro dia do evento, desfilando por toda Fenearte e animando o público.

“Mais um ano que São Lourenço da Mata está presente na Fenearte e é muito gratificante ver os nossos artesãos se destacando e podendo vender seus produtos, que são feitos com tanto carinho e dedicação”, contou o prefeito Bruno Pereira, que prestigiou o estande do município com sua noiva Isabella Ferraz.

A participação dos 22 artesãos foi patrocinada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, que custeou a entrada na feira e possibilitou o transporte durante todos os dias, proporcionando a divulgação e valorização dos artista,incentivando o crescimento do artesanato local.